Perguntas e respostas

Sejam todos bem vindos!

Adicionaremos mais uma seção a este blog.

Perguntas e respostas bíblicas.

Se tiver duvidas quanto a significado de palavras usadas no blog ou dúvidas biblicas, não pense duas vezes deixe suas perguntas e todas serão respondidas no próprio blog e através das perguntas desenvolveremos um glossário biblico, caso algun seguidor tenha as memas dúvidas.

Já podem opinar tambem sobre esta nova seção do blog.

domingo, 1 de maio de 2011

Vencendo as dificuldades

Pregação da semana: Samuel 17

Vencendo as dificuldades.

Quando David disse a Saul que iria combater o gigante Golias, Saul disse a ele que não o poderia fazê-lo, pois não tinha experiência e ainda era mui jovem, e Golias já era guerreiro desde sua mocidade e mui experiente em batalhas, mas David não recuou diante das dificuldades e declarou que o enfrentaria de qualquer maneira, logo Saul quis que o jovem David usasse suas estratégias e armas, tais como escudo, capacete, armadura, espada, etc., porém David ao experimentar tudo aquilo disse no verso 39 que não poderia andar com aquilo, pois nunca tivera usado antes.

Aqui um exemplo muito valioso do que ocorre em nossas vidas nos dias de hoje.
Muitas vezes quando enfrentamos uma situação de decisão, algumas pessoas dizem que não podemos ou que nunca lograremos êxito em nosso intento, e quando não é dessa forma tenta nos impor a mesma forma que usaram para superar os seus problemas dizendo faça assim, ou faça assado, e na verdade quando tentamos da forma que nos mandam é ai que realmente não conseguimos, pois o Senhor é quem tem que nos guiar. não que os conselhos de pessoas mais experientes não valham de nada, mas que em algumas situações temos que nos valer da orientação de Deus.
'Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. (Rm 9:16)

Então Davi foi até ao gigante com o maior escudo que nós conhecemos até hoje, o Todo Poderoso Senhor dos Exércitos e venceu a peleja, pois ele esta ali segundo a vontade de nosso Deus.

De sobremaneira que se andar-mos conforme a vontade do Nosso Deus tudo ele fará por nós e em nós.

(Sal 37:5.) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Deus está dizendo a ti hoje, entrega o teu caminho em minhas mãos, pois Eu Sou o senhor.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mt 7:21)
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário